São Paulo/SP - Se você é um bom profissional de comunicação e está disposto a escrever artigos relevantes sobre o hobby de ter e criar cães, gatos, aves e outros animais de estimação, de acordo com as diretrizes editoriais Cães & Cia (veja abaixo), cadastre-se:
  
 DIRETRIZES EDITORIAIS CÃES & cIA
 Conhecer bem o hobby de criar animais: essa é uma necessidade fundamental.
1. Ser hábil repórter:
a) Ter facilidade para obter informações e entrevistar pessoas;
b) Só ouvir as fontes mais qualificadas referente ao assunto em pauta;
c) Não sentir-se intimidado, nem bloqueado nem submisso ao entrevistado, conseguindo conduzir a entrevista de acordo com os objetivos da matéria;
d) Não se restringir a uma só fonte e entrevistar quantas forem necessárias até dispor de informação adequada.
e) Saber estimular a fonte a se expressar com riqueza de detalhes e com clareza as idéias, dentro do assunto abordado pela matéria.
f) Ter bom raciocínio: entender rapidamente o que é dito, perceber contradições.
g) Ter "espírito de detetive", facilidade para imaginar alternativas para localizar determinada fonte e persistêcnia para conseguir falar com ela.
h) Saber detectar o novo: ao garimpar as informações, saber perceber o que é novidade para a maioria das pessoas,e levando em consideraçõa as matérias já publicadas pela Cães & Cia.
i) Sempre checar as informações inovadoras quanto à sua credibilidade.
2. Ser hábil redator de textos interpretativos: colocar por escrito as idéias de forma fácil de compreender, agradável de ler e que respeite o conhecimento de pessoas experientes, sendo ao mesmo tempo compreensível por novatos -- esses são alguns desafios para a produção de um bom texto final. É preciso saber organizar o texto, agrupar as informações em seqüência lógica, dominar a linguagem para ser compreendido e apreciado pelos amantes dos animais. Cada palavra, frase e idéia exposta em um artigo devem transparecer clareza, coerência, exatidão.
3. Gostar muito de aprender: estar aberto às opiniões, procurar entender os pontos de vista, estar atento e dar valor a cada nova colocação ou formulação de idéias e pensamentos.
4. Cumprir rigorosamente o prazo de entrega da matéria.
5. Ter fluência em inglês: na maioria das matérias é preciso entrevistar por telefone especialistas do exterior
6. Infra-estrutura necessária: ter um computador com editor de textos,  acesso à internet e endereço e-mail.
Mais informções e cadastramento no próprio site.
(http://www.caes-e-cia.com.br/jornalistas/reporter_redator.htm)
terça-feira, 17 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário