Atividades principais da função:
- Organização e manutenção do arquivo da empresa que contém imagens, fotos, revistas, livros, DVDs e demais materiais de conteúdo para consulta da equipe de produção;
- Pesquisar e negociar com fornecedores de imagens (fotos atuais e históricas, textos, ilustrações) em banco de imagens, fornecedores individuais e museus ou bibliotecas para os produtos que a empresa estiver produzindo;
- Coordenar os pagamentos desses fornecedores, bem como os contratos de fornecimento e cessão de direitos (CCDA), com noção da lei de direitos autorais;
- Organizar viagens para repórteres e fotógrafos da empresa;
- Dar suporte administrativo à diretora editorial;
- Apoio, sempre que necessário, a demais membros da Editora em tarefas relacionadas à busca de informações e imagens;
- Representar a empresa em eventos externos relacionados à área de produção editorial.
Habilidades e experiências desejadas:
- Conhecimento de técnicas de arquivo eletrônico e físico;
- Experiência em seleção e pesquisa de imagens;
- Capacidade administrativa;
- Conhecimento médio de inglês escrito.
- Iniciativa para pesquisar informação, facilidade no relacionamento com fornecedores;
- Formação acadêmica ou profissional não determinante, mas desejável boa familiaridade com fotografia, iconografia, e pesquisa de dados;
- Familiaridade e afinidade pessoal com meio ambiente, educação, ONGs e outros tipos de instituições do 3o setor;
- Disponibilidade para viagens.
- Valor entre R$ 1.800 e R$ 2.200;
- Localização do trabalho: Alto de Pinheiros;
- Horário de trabalho: 40 horas semanais (integral).
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