segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Jornalista

São Paulo/SP - São requisitos necessários:
  • Disponibilidade para contratação imediata;
  • Formação superior em Comunicação Social , com habilitação em Jornalismo;
  • Curso desejável: Web design
  • Habilidade profissional na utilização de ferramentas que permitam associar design e conteúdo em um site de forma clara, precisa e dinâmica.
  • Experiência em Assessoria de Imprensa, preferencialmente em ONGs;
  • Conhecimento na área sindical ou social;
  • Habilidade em elaborar e desenvolver estratégias de comunicação;
  • Facilidade de articulação nos meios de comunicação nacionais e internacionais;
  • Fluência escrita e oral na língua portuguesa e espanhola e inglês desejável;
  • Habilidade na produção de textos, com boa redação jornalística;
  • Conhecimentos e habilidades de mídia digital e do pacote Office;
  • Habilidade para trabalho em equipe e iniciativa para buscar meios e informações necessárias ao desenvolvimento do trabalho.

Jornada de 20 horas semanais (4 horas/dia).

Principais atividades a serem desenvolvidas:
  • Organização, elaboração e revisão de conteúdos e atualização do web site da instituição;
  • Elaborar e desenvolver estratégia de comunicação política da Instituição;
  • Elaboração de matérias, press-releases, entrevistas, assessoria de imprensa e outras rotinas da área;
  • Assessoria de imprensa dos eventos promovidos pela Instituição, elaboração e envio de press-releases;
  • Elaboração e diagramação dos boletins eletrônicos;
  • Produção dos boletins Informativos: acompanhamento do processo editorial, elaboração de pauta, entrevistas, captação de artigos redação de textos, acompanhamento da diagramação e da impressão com as respectivas revisões;
  • Mapeamento dos veículos de comunicação e atualização do mailing list de meios e pessoas da mídia (de massa e alternativa) ;
  • Participar das reuniões técnicas e de planejamento;
  • Elaboração dos relatórios de atividades de comunicação dos projetos e campanhas desenvolvidos pela Instituição;
  • Organizar e manter atualizado o arquivo de memória institucional da área de comunicação (fotografias, entrevistas, programas, eventos, notícias na mídia sobre as atividades da Instituição;
  • Disponibilidade para eventuais viagens.
Os currículos deverão ser enviados, acompanhados de carta de apresentação, de, no máximo, uma página, justificando a candidatura ao cargo e o interesse de trabalhar na área sindical e informando a pretensão salarial.

Enviar para sede@csa-csi.org. No campo “assunto” escrever: CV–Jornalista.

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